O Recado das Urnas: Um desabafo do povo.
O Recado das Urnas
Um desabafo do povo.
Maurício Vila
Aviso prévio: segue a baixo minha opinião. Você pensa diferente? Que bom. Está no seu direito. Então deixa eu usufruir do meu.
A esquerda levou uma surra nas eleições brasileira e americana? Elegeu-se uma maioria de direita e centro-direita? Como eu leio o recado das urnas?
Entendam de uma vez: o povo está de saco cheio das suas pautas identitárias e progressistas. O povo está cansado dos seus "sermãozinhos". O povo está cansado de ser chamado de chucro, bobo, ignorante, gado, lerdo, extremista, manipulado, etc. O povo está cansado da opinião da elite lacradora, do artista arrogante, do jornalista petulante, dos influenciadores hipócritas. O povo cansou de arte militante e jornalismo militante. O povo está cansado de ser calado e cancelado nas redes sociais.
Cantores, apenas cantem e parem de dar sermões. Atores, apenas atuem e parem de dar sermões. Jogadores, apenas joguem e parem de dar sermões. Jornalistas, apenas contem os fatos e parem de dar sermões. O povo está de saco cheio das suas opiniões, ideias e sermões. Parem!
O povo já entendeu que suas crenças e ideias são perigosas e prejudiciais para todos, mas vocês têm dinheiro para se blindar das consequências dessas ideias destrutivas. Vocês têm dinheiro para se tratar. Vocês têm dinheiro para pagar um advogado. Vocês têm dinheiro para viajar e relaxar. Vocês têm dinheiro para se internar e desintoxicar. Vocês têm dinheiro para se proteger num carro blindado, segurança privada, muros altos de condomínios. Vocês têm dinheiro para uma arma, para a posse e até para o porte de arma.
O povo já entendeu o jogo de vocês: dividir o povo para reinar sobre ele. São vocês que fomentam e até criam as guerras entre homens e mulheres, entre héteros e LGBTs, entre pretos e brancos, entre ricos e pobres, entre patrões e empregados. Você promovem a guerra e depois ficam aprovando leis e campanhas e ONG com verbas públicas milionárias para "resolver" o problema que vocês mesmos criaram ou aumentaram. Na verdade vocês é que são o inimigo do povo! Vocês promovem o ódio enquanto fingem combater o discurso de ódio. Vocês odeiam tudo e todos que pensam diferente de vocês.
O povo quer paz. Quer sossego. Quer um salário justo. Quer ficar em casa com a família. Quer ir à igreja. Quer jogar bola e conversar sem medo de ser cancelado por aqueles que se acham "donos da verdade". Quer escutar uma música boa, leve, gostosa, divertida, sem ser alvo de "conscientização". Quer assistir a um filme bom, leve ou pesado, gostoso, divertido, sem ser alvo de "conscientização".
Parem de tentar doutrinar o povo! Quem foi que disse que o povo precisa ser doutrinado? E quem disse que a sua doutrina é a melhor? Deixem o povo em paz! Vão para suas casas, mansões, barcos, iates, clubes, ilhas paradisíacas, passeios internacionais. E fiquem lá puxando o saco uns dos outros e dizendo o quanto vocês são bons, bonitos e inteligentes.
Esse é o recado das urnas! Deixem o povo em paz!
Comentários