A Essência do Mal

  Acabei de ler A Essência do Mal do escritor Sebastian Faulks. É uma aventura de James Bond, o agente 007. Quem me emprestou foi o Samuel do Pr Ademir e Pra Gislaine!

Sebastian Faulks é um escritor, jornalista e radialista britânico, mais conhecido por seus romances históricos ambientados na França. Este romance é uma continuação de James Bond e livro foi escrito em comemoração do centenário de nascimento de Ian Fleming, o criador do James Bond.

Nesta aventura o tema principal do romance são as drogas - e como elas podem destruir uma sociedade. A história se passa quase toda entre Paris e Teerã durante a Guerra Fria (década de 1960) e envolve também questões geopolíticas da época - que se refletem até de hoje como a as guerras Rússia x Ucrânia e Israel x Hamas.

Então, James Bond é enviado para investigar o Dr. Julius Gorner, um químico megalomaníaco que, por causa de bullying na juventude, odeia a Inglaterra e, para destruí-la, planeja um ataque terrorista contra a União Soviética e mergulhar os jovens britânicos no vício destrutivo das drogas. Bond conta com a ajuda de Scarlett e outros aliados como Darius Alizadeh, JD Silver e seu amigo de muitas aventuras, o americano Felix Leiter, agente da CIA.

Bond é capturado por Gorner e forçado a participar de uma entrega de drogas no deserto, onde sobrevive a uma emboscada. Depois, ele tenta impedir Gorner de usar um avião comercial sequestrado e um ecranoplano para lançar uma bomba atômica na Rússia. Sobre o ecranoplano, eu nunca tinha ouvido falar neste misto de avião e aerobarco soviético gigante da década de 1960, conhecido com "o monstro do Mar Cáspio" - vivendo e aprendendo, né? Muito interessante!

Valeu a leitura. Boas horas de prazer e diversão. Gostei. Recomendo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Somos hamsters obrigados a girar a roda!

O Recado das Urnas: Um desabafo do povo.

A Corrupta, Claro!