Respeitar e conviver, sim! Aceitar e aplaudir, não!



Há poucos dias [jun/2022] algumas mídias noticiaram que a empresa americana Daily Wire investigou [nos anos 2022-2023] produtoras de conteúdo infantil acusadas de promover doutrinação LGBTQIA+ e de ideologia de gênero sem o consentimento dos pais. A Netflix, a Disney, a Nickelodeon e a Paramount foram citadas como as principais empresas envolvidas nesta doutrinação, com exemplos de produções que apresentam personagens LGBTQIA+ e temas relacionados à esta agenda. O problema é que cada vez mais eles tentam impor seus valores por todos os modos e meios disponíveis - e eles tem muito dinheiro para isso, e os principais alvos da doutrinação são crianças e adolescentes, pois ainda estão na fase de adquirir e consolidar sua visão da sexualidade humana.


Os valores da sexualidade da agenda LGBTQIA+ são incompatíveis com os dos cristãos - na verdade são completamente opostos. Apesar disso esta comunidade merece nosso respeito e consideração - como qualquer outra comunidade. A tal tolerância tão reivindicada não significa que temos que concordar nem gostar do que eles gostam. Qualquer pessoa pode escolher viver como quiser, mas não tem como obrigar os outros a concordarem e aplaudirem suas escolhas. Nem nós podemos forçar nossa visão de mundo a eles, nem eles podem forçar sua visão de mundo a nós. 


Então, cristão, entenda duma vez: Respeitar e conviver com as pessoas LGBTQIA+, sim! Aceitar e aplaudir suas ideias, não! 


Pr Maurício Vila


Comentários

Rozivaldo Nasbal disse…
Infelizmente o propósito dessa comunidade é a imposição de suas ideias e querem a qualquer custo fazer descer de goela a baixo. Cada um escolhe como quer viver, desde que não obrigue a outros fazerem isso, então não é escolha e sim imposição!

Postagens mais visitadas deste blog

Somos hamsters obrigados a girar a roda!

O Recado das Urnas: Um desabafo do povo.

A Corrupta, Claro!