Agora nós é que diremos o que é bom ou mal!


O pecado de Adão e Eva foi comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. O que isso significa? Bom, Satanás lhes disse assim: 

Deus sabe que, no dia em que dele comerem, seus olhos se abrirão, e vocês serão como Deus, conhecedores do bem e do mal - Gênesis 3:5

A proposta da serpente é que Adão e Eva podem decidir por si mesmos o que é bom ou mal, não precisam se submeter à opinião de Deus sobre o que é bom ou mal. Neste sentido eles seriam como Deus.

Até hoje a humanidade se rebela da mesma forma: ela não aceita a opinião de Deus sobre as coisas. Ela deseja ter sua própria opinião e tem grande prazer em contrariar Deus dizendo que é bom o que Ele diz que é mal e vice-versa. Somos como crianças teimosos contrariando seus pais, achando que sabem mais que eles.

É como lemos em Isaías 5.20-21: 

Ai dos que chamam ao mal bem e ao bem, mal, que fazem das trevas luz e da luz, trevas, do amargo, doce e do doce, amargo. Ai dos que são sábios aos seus próprios olhos e inteligentes em sua própria opinião.

E é justamente essa a desgraça da humanidade: rebelar-se contra Deus e tentar mudar a natureza das coisas que ele criou.

Devemos nos arrepender disso imediatamente e aceitar as coisas como Deus as criou. E devemos crer em Jesus como nosso Salvador e nos entregar a ele como nosso Amo e Senhor.

Comentários

Anderson Gomes disse…
Olá meu Pastor, interessante que a raiz vai de encontro com o texto de Oséias 4:6

6- Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. "Uma vez que vocês rejeitaram
o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram
a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos.

Boa explanação!!!
Leidi disse…
Interessante pastor, toda vez que tentamos mudar algo já definido por Deus nos damos mal, nós frustamos e no final depois que deu tudo errado, ainda culpamos Deus 😔 Que diariamente eu possa ter a consciência de que o Deus preparou pra mim é melhor do que o que eu quero 🙏

Postagens mais visitadas deste blog

Somos hamsters obrigados a girar a roda!

O Recado das Urnas: Um desabafo do povo.

A Corrupta, Claro!